Play & Repeat: "Shut Your Eyes And See", Somehow



Voltamos hoje a Somehow, projeto do francês Erwan Pépiot, do qual já falei aqui, e ao seu novíssimo tema "Shut Your Eyes And See", em apresentação do novo disco "Low Tide" a sair em Outubro.

Começa com o som do baixo «palhetado» acompanhado pelas teclas, que vão acrescentando um tom mais colorido à canção. Mais uma vez, invariavelmente, deixei-me levar para o universo dos Joy Division, e que bom que é.


Quando ouço a voz de Erwan, densa, profunda, emotiva e que continua a soar maravilhosa, já estou rendida. E sou logo surpreendida no refrão com a entrada da voz de Aurélie Tremblay, mais delicada, suave, luminosa, como se fosse um contrapeso, o equilibrar da balança. E não deixo de pensar o quão incrível é ter na mesma canção duas vozes que funcionam e comunicam musicalmente tão bem em conjunto, que são a combinação perfeita.

Voltando à melodia, é simplesmente apaixonante, daquelas que aquecem o coração. Não só por causa do baixo e das teclas, mas também devido à bateria marcante e sobretudo à forma como tudo soa harmonioso e fluído. E a parte final, primeiro instrumental, depois contando com a preciosa contribuição de Aurélie é deliciosa e, para mim, uma forma incrível de terminar a canção.

"Shut Your Eyes And See" é uma canção melancólica e romântica q.b. e entrou directamente para a lista das minhas preferidas do ano. Há poucas canções que nos preenchem a alma à primeira escuta, e esta foi uma delas.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.