Rapidinhas: Flavio Jerome (sim, outra vez)


Começamos o dia com o novo single de Flavio Jerome, "Invincible", que, à semelhança dos anteriores (que podem ouvir aqui e aqui), fará parte do disco "Moving In Slow Motion" a sair lá mais para o Outono.

Provavelmente, vamos correr o risco de nos repetirmos de cada vez que falamos no trabalho de Jerome. Aliás, acredito que muito pouco ficou por dizer desde a última vez. Mas, como a Chavininha escreveu recentemente, «já é parte da nossa playlist e continuará a ser».
Flavio Jerome continua a impressionar e a surpreender com a sua versatilidade musical. Se em "Move Like You Move" nos mostrou uma faceta mais dançável e em "Talk To Myself" um lado mais roqueiro, em "Invincible", é indie pop com uma toada mais soul que se ouve.


Assim que começou a tocar, fiquei logo colada na arrebatadora linha de baixo, que me aqueceu o coração, na linha de guitarra tão deliciosa e sobretudo na secção de sopro, ali a meio, uma surpresa tão tão boa que faz a melodia brilhar. O crescendo, a partir do minuto 2'25'' é absolutamente cativante, pela forma como se sente a força e a (boa) energia da canção. E, claro, a voz de Flavio continua a soar incrível, suave, delicada e intensa, e prende-nos da primeira à última palavra.

"Invincible" é uma canção viciante e «solarenga», que nos deixa bem dispostos e animados. Por isso, parece-me perfeita para ouvir a qualquer hora do dia, mas sobretudo quando precisamos de um incentivo extra para sorrir.

Comentários

Phonograph Me on Instagram