Play & Repeat: "Summer Rain", FEVRMOON


Os FEVRMOON chegam-nos de Oakland, na Califórnia e resultam da parceria entre Jon Weston e o produtor Anton Patzner. "Summer Rain" é o seu mais recente single e acompanha o lançamento do álbum homónimo.

Não foi amor à primeira escuta, mas não consegui ficar indiferente à voz suave e cativante de Jon Weston. É profunda, sincera, cheia de emoção, o tom encaixou logo nos meus ouvidos, e traz luz a um ambiente melódico que ao início soa cinzento.
Escutei-a uma e outra vez, e acabou por me conquistar.


Começa lenta, com o piano e a voz e um beat pulsante, que vai marcando o ritmo (e que, na segunda parte da canção, é acompanhado por um metrónomo e «palmas» electrónicas). Em poucos segundos, a canção cresce, desperta-nos e sinto o coração cheio com a entrada da secção de cordas. É um momento intenso e forte, onde a voz também ganha maior potência e soa mais aguerrida. Uns segundos depois, a linha melódica regressa ao tempo inicial, criando uma espécie de ciclo harmonioso e orgânico que nos prende até ao fim da canção.

"Summer Rain" é um tema envolvente, com uma letra pessoal e honesta, e que soa fluída e natural, como se o encontro entre Weston e Patzner estivesse destinado e o projecto não pudesse resultar de outra maneira. É daquelas canções que nos preenchem a alma sem nos darmos conta e que nos faz bem ouvir, a qualquer hora do dia ou da noite.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.