PREMIERE: "My Mind Is My Guide", Olivae


É hora de voltarmos à música portuguesa, a Olivae, e ao seu novíssimo tema "My Mind Is My Guide".

Já não é a primeira vez que falamos sobre este projecto (podem ler mais aqui e aqui), e por isso corro o risco de me repetir. Se há coisa que me chamou a atenção para o trabalho de Olivae, foi a sua voz, um tom quente, que prende e que encaixa demasiado bem nos meus ouvidos. Claro que as melodias não ficam atrás, de tão cativantes, e "My Mind Is My Guide" não é excepção.


Diz Olivae que esta música foi feita numa «lógica de soltar tudo cá para fora ao vivo», em que pudesse «berrar» - não é difícil imaginar que tal possa acontecer de forma orgânica e emotiva, num dos seus próximos concertos.
Talvez por isso se tenha tornado tão apelativa para mim, por ser (e soar) mais crua, mais visceral que as anteriores. Não só pelo registo vocal, mais vivo, mais aguerrido, que sai bem cá de dentro e que me soa mesmo mesmo bem, como também pela letra da canção, com que todos nos identificamos cada vez mais. E pelas linhas de guitarra suaves ao início, que vão ganhando força a cada novo acorde, e que criam um ambiente mais intenso que se mantém até ao fim - e assumo que tudo isto me fez pensar no trabalho de Sean Riley & The Slowriders e de Mazgani...

"My Mind Is My Guide" é a canção perfeita para nos dar ânimo e força, uma espécie de ajuda extra para nos soltarmos daquelas amarras que nos prendem, ao longo da nossa vida. "My Mind Is My Guide" é música para escutar com a alma e com o coração, porque só assim faz sentido.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.