"Solie", a beleza do indie Rock dos The Headspace


É ao som das guitarras Rock dos The Headspace que o dia acaba por aqui. O seu mais recente single, de que eu vou falar hoje, chama-se "Solie" e é uma canção muito bem feita e vem cheia de todas as coisas de que eu gosto no Rock: uma bateria pulsante e cheia de ritmo, uma linha de baixo poderosa e com toques funk e as guitarras que pulsam como o bater do coração mais inquieto, tudo isto muito bem acompanhado com uma voz áspera e sedutora que traz os pozinhos de perlimpimpim que faltavam neste maravilhoso cocktail.




Os The Headspace são um quarteto de Nottingham, em Inglaterra, que têm um som cheio das melhores influências do indie rock e que, de cada vez que tocam, me enchem o coração, ao mesmo tempo me lembram os The Maccabbees, de quem eu tenho tantas saudades.

Ainda a descobrir o seu som, "Solie" marca uma viragem sonora no trabalho dos The Headspace, que vai agora por um caminho com mais influências Pop, ou, se calhar, trazendo mais influências dos anos 80 e da sua música mais animada e mais romântica. 

"Solie" é uma canção cheia de coisas boas e de sentimento, como se quer, e que traz com ela o novo espírito do Rock. Em tempo de Ano Novo, esta é uma óptima escolha para continuar a celebrar.
Palavra de Chavininha. 

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.