"Traffic Lights", a incrível estreia a solo de Victor Solf


Victor Solf, ex-elemento do projecto francês HER (sobre o qual falei aqui), lançou-se a solo e o primeiro EP "Aftermath" sairá no final de Janeiro. Dois temas já viram a luz do dia, "Traffic Lights" e  mais recentemente "Hero", e é sobre o primeiro que falo hoje.

"Traffic Lights" não é propriamente uma canção «acabadinha de sair» mas não podia deixar de falar nela. Imagino-a como a derradeira despedida a Simon Carpentier (o outro elemento dos HER falecido em 2018), mas ao mesmo tempo, soa a uma espécie de ponte entre o trabalho feito e o que aí vem.


É uma canção incrível, com as doses certas de delicadeza, de melancolia e de energia. Começa devagarinho, envolvendo-nos a cada palavra de Victor, a cada nota do piano; perto do minuto 3', o crescendo. E, de repente, com a entrada dos beats e do coro em jeito gospel, a canção ganha uma força tremenda, que me faz sorrir e sentir o coração cheio.
Talvez por isso me tenha encantado tanto. Ou talvez tenha sido pela maravilhosa voz de Victor, aqui tão vulnerável e emotiva, pela letra tão intensa e pessoal ou ainda pela melodia de influências soul, tão refinada e intimista.

O que quer que tenha sido, a verdade é que não consigo de parar de a ouvir. "Traffic Lights" é uma canção que arrepia e que me aquece a alma sempre que toca.
E é por isso perfeita para ouvir nestes dias frios de Inverno.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.