"Higher Ground", sublimações enigmáticas de rock electrónico trazidas pelos Aforest


O dia acaba hoje com "Higher Ground", o maravilhoso novíssimo single do projecto britânico Aforest, uma canção melodiosa e magnética, das que custam a sair da cabeça por serem assim tão boas.



O projecto Aforest, composto por Ben Imber e Jack Shuter, define o seu som como uma fusão entre electro-pop, os sons mais disco e a musica afro, mas na verdade, pelo menos nesta magnífica amostra do seu trabalho, eu vejo-lhes mais influências dos Talking Heads, dos Parcels ou especialmente da subtileza mágica dos Tame Impala (aquela linha de baixo não engana!). E, independentemente de quaisquer definições, rótulos ou influências, a verdade é que  "Higher Ground" é uma canção subtil e muito sofisticada, daquelas que eu normalmente dou por mim a ouvir em loop.

"Higher Ground" é uma canção que me aquece a alma: suave e sofisticada, doce e melódica, sendo forte ao mesmo tempo. E eu vou continuar a ouvi-la em loop porque me sabe mesmo bem.
Palavra de Chavininha. 

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.