"Passengers", a música nova dos Norton que vão querer ouvir em «repeat»

Créditos: Arlindo Camacho

O destaque desta noite vai para os Norton, quarteto de Castelo Branco, que está de regresso aos discos. "Heavy Light" tem edição marcada para dia 27 de Março e "Passengers" é a mais recente amostra, sucedendo a "Changes", lançada em Outubro do ano passado.


Colou à primeira escuta.
A melodia entranha-se de imediato, cortesia de uma "paleta" vibrante de sintetizadores, uma bateria aguerrida e uma linha de baixo sedutora, rasgados por um riff de guitarra que faz estremecer (em bom, claro) até os mais desatentos. O refrão é tão cativante que nos sentimos impelidos a cantá-lo a plenos pulmões (e quando a canção termina, teima em ficar na cabeça).
A mudança de tempo apanha-nos de surpresa. Antecipamos algo de explosivo e os Norton não desiludem. Ao minuto 3'30, sentimos toda a energia da canção a invadir-nos o corpo e só apetece largar tudo e abanar o esqueleto até ao último segundo. Como se não houvesse amanhã.

"Passengers" é uma canção viciante e fresca, luminosa e intensa, que nos envolve desde o primeiro minuto. Com uma energia contagiante, é perfeita para nos dar aquele boost extra nestes dias cinzentos e frios. Por isso, ponham o volume no máximo, carreguem no play e deixem-se levar pelo som dos Norton, sem medos.

(*) Os Norton são Pedro Afonso, Rodolfo Matos, Leonel Soares e Manuel Simões e a sua música anda ali entre o indie pop, synth pop e indie rock com pózinhos de música de dança.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.