Manhãs de Sábado serenas com "Parakeet" e a melodia de Birthh


O Sábado começa de forma sentimental. "Parakeet", o novo single do projecto Birthh, da italiana Alice Bisi, traz com ele as memórias e o calor das relações bonitas, e desse sítio, com tanto amor, só podia sair uma canção tão bonita. 



"Parakeet" conta-nos a história das memórias que a autora tem com a sua avó, e, portanto, é uma canção cheia de amor. Um amor que se sente ao primeiro acorde da guitarra acústica e que fica ainda mais presente quando chega a voz, que torna a canção ainda mais profunda e sentimental.
Também as subtis notas de piano e de instrumentos de sopro que vão aparecendo ao longo da linha melodica da canção trazem a "Parakeet" uma leveza quase mágica. 

Quem me conhece sabe que eu não sou muito dada a canções lentas e com guitarras acústicas, especialmente porque na sua maioria elas são aborrecidas e não trazem nada de novo. Mas a verdade é que "Parakeet" entrou-me directa à alma, provavelmente por ser uma canção honesta e que fala de amor. E eu tenho a certeza que só pode ter sido feita com esse mesmo amor, senão não era tão bonita.
Palavra de Chavininha. 

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.