Curtas: "In Your Own Sweet Time", The Fratellis

"In Your Own Sweet Time" é o novo disco dos The Fratellis, o quinto dos escoceses.

Demorei uns tempos a assentar ideias. Claramente já não são os mesmos de "Costello Music", o primeiro álbum - pensando bem já passaram mais de 10 anos... Mas a energia mantém-se, aliás talvez seja isso o que os caracteriza melhor, sobretudo ao vivo. (porque é que ainda não os vimos por cá? ninguém sabe...)

E o som característico do grupo também.
A orquestração dos temas sempre foi uma das coisas que mais me entusiasmou nos Fratellis, aquela parafernália incrível de sons harmoniosos. E neste disco, isso não é excepção.


Seja no orelhudo tema de abertura "Stand Up Tragedy", no melodioso "Starcrossed Losers", que até tem direito a falsete de Jon Fratelli, ou em "The Next Time We Wed", mais virado para a pop.
O refrão de "I've Been Blind" tem tudo para ser grandioso ao vivo. E "Advaita Shuffle", com um toque oriental, é uma das canções mais interessantes.


Nem tudo lhes corre de feição neste "In Your Own Sweet Time", especialmente quando lhes dá para os temas mais calminhos - pode ser de mim, mas soam sempre ao mesmo... Mas a verdade é que os Fratellis mostram estar (demasiado) confortáveis com o que fazem: canções ricas e animadas, que colam e que nos fazem bater o pé inconscientemente.

Não poderíamos pedir mais nada, a não ser, talvez, que nos façam uma visita em breve. Não acham?

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.