Agenda de concertos, parte II: rombo de orçamento à vista!


Agora que a época dos festivais de verão está a terminar, diz que é altura de olharmos para os concertos que aí vêm. Portugal tem andado na boca do mundo - ou pelo menos da indústria - e não são assim tão poucas as bandas que vão passar por Lisboa e Porto nos próximos meses. Como esta coisa dos concertos implica organização - para não andarmos estoirados - e tendo em conta que o mês de Setembro é (tradicionalmente) mais prolífero em lançamentos de álbuns novos, as (in)decisões começam lá mais para Outubro.

No dia 8, há Cansei de Ser Sexy, em Lisboa, no tmn ao vivo; no dia 13, Seu Jorge sobe ao palco do Meo Arena, e os Editors actuam a 15 no Coliseu do Porto e a 16 no Coliseu de Lisboa. Ainda no mesmo mês, mas a 25, há fado no CCB, com um concerto a não perder de Ana Moura e António Zambujo. No dia 29, é a vez dos Foals, que vão estar no Coliseu de Lisboa (e consta que há também regresso dos 30STM ao Meo Arena no mesmo dia).

As dificuldades começam - e para já, acabam - no mês de Novembro. Confesso que me intriga a quantidade de concertos anunciados para as últimas semanas... Ora prestem lá atenção:

A 7 e 8 de Novembro, temos os Suede, nos Coliseus de Lisboa e do Porto, respectivamente; também no dia 8, mas no tmn ao vivo, há Miles Kane (que actuará no Hard Club no dia 9); a 17,  é a vez dos Local Natives no mesmo espaço, logo seguidos pelos The Courteeners no dia 19.

A 21, os The National regressam ao Meo Arena, e a 25, os Aluna George apresentam-se no Lux. Dia 26 há Jamie Cullum no Coliseu do Porto e These New Puritans no Hard Club (estes tocam também em Lisboa, no tmn ao vivo no dia 27). O Lux recebe ainda a 29 os Unknown Mortal Orchestra, que actuam no Hard Club no dia seguinte.

Para já, Dezembro conta "apenas" com o muito aguardado regresso de Anna Calvi aos palcos nacionais: dia 16, podem vê-la na Casa da Música e um dia depois na nossa querida Aula Magna.

Posto isto, e como ainda esperamos que se anuncie um concerto dos Arctic Monkeys (em Novembro, aposto!), haja orçamento que aguente. Que vontade de ir a todos - ou quase - temos muita! :)

2 comentários:

  1. Outro concerto de Arctic Monkeys este ano? Será que vai acontecer?

    Btw, parabéns pelo blog...comecei a segui-lo hoje :)

    ResponderEliminar
  2. Olá Chrissie!

    Obrigada! :)

    Quanto aos AM, era giro, mas claro que não deve acontecer... foi só uma pequena provocação ;)

    ResponderEliminar

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.