Ao vivo: Noiserv @ Belém Art Fest

Tenho uma relação muito pessoal com a música do David Santos, também conhecido como Noiserv. À semelhança do que aconteceu com os Trêsporcento, em concerto no Musicbox, a sua música salvou-me nos que foram os meus dias mais negros até agora. 
E por isso, emociono-me sempre que o ouço.

Não é difícil, a música do David apela às emoções, às estórias e aos momentos de cada um. Mas, no meu caso, é mais do que isso, vou olhar sempre para "Almost Visible Orchestra" - o mais recente disco - como a minha «tábua de salvação».

Daí a ansiedade em vê-lo e ouvi-lo ao vivo. em Lisboa e em sala, coisa que nunca parece fácil. Este fim-de-semana foi possível, no Belém Art Fest, e ainda por cima, num espaço mágico, o Museu Nacional de Arqueologia - e tão bonito que é o edifício!


créditos: concertina

O alinhamento foi de luxo. 
Pude escutar todos os meus temas de eleição, alguns deles pela primeira vez. 

A emoção tomou conta de mim logo ao início com "Mr. Carousel" - desde sempre uma das minhas favoritas"This is Maybe the Place Where Trains are Going to Sleep at Night" (como eu adoro esta!). "Bullets on Parade" tem um instrumental me deixa sempre arrepiada, "I Was Trying to Sleep When Everyone Woke Up" desperta sempre tantas sensações, e "Don't Say Hi if you don't have time for a nice goodbye", que é provavelmente a minha canção preferida de A.V.O., tão, tão arrebatadora!


créditos: concertina

Pelo meio, "Palco do Tempo", da banda sonora de "José & Pilar". Momento inesperado e, confesso, de lágrima no canto do olho. é uma canção tão bonita, que arrepia... "Today is the same as yesterday but yesterday is not today", "it's easy to be a marathoner even if you are a carpenter", "the sad story of a little town", "bontempi" (resgatada do primeiro disco para o encore improvisado) completaram o alinhamento. 


créditos: concertina

Foi um concerto encantador. 
Pela música, pelo lugar, pelo ambiente. 

O David é de uma simpatia extrema e das suas inúmeras palavras - entre canções, explicou-nos as estórias por detrás dos temas - ficam os agradecimentos, e sobretudo uma mensagem: «nunca deixem de sonhar».



nota final: sim, eu sei, "saquei" do iPhone para as fotos e para o vídeo da praxe, porque inconscientemente, nos concertos, estou sempre em modo "Phonograph Me". mas isso não me impediu de sentir o que senti e de sair da sala de coração cheio...

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.