Breves Notas: Sequin

Há dias falámos do concerto das Warpaint na Aula Magna, no passado dia 1 - que podem recordar em Warpaint 2.0, mas não abordámos a primeira parte. Não por esquecimento ou desinteresse, mas por acharmos que Sequin, o projecto a solo de Ana Miró, merecia destaque.

E porquê? Pelo som: samples, beats, teclados e sintetizadores, aliados a uma voz forte mas suave, uma pop electrónica ou electro-pop, como preferirem, que não tem sido muito habitual de vermos por cá - sobretudo se tivermos em conta que por detrás dos teclados e da mesa de mistura está uma rapariga...




"Beijing", com ritmos mais orientais foi o primeiro tema a ser conhecido, mas confesso que não lhe tinha achado grande graça. Felizmente, a julgar pelo concerto, há temas muito bons, nomeadamente "Flamingo" - com um ritmo contagiante e que nos faz querer dançar, e "Physical", uma versão brilhante do hiper-mega-conhecido tema dos anos 80 imortalizado por Olivia Newton-John.





Contas feitas à breve actuação, apesar do nervosismo e da contenção em palco - a electro pop puxa e muito pelo pézinho de dança - a gerência está de acordo: o projecto é interessante, e por momentos até refrescante. O álbum de estreia deve sair já em Abril pela mão da Lovers & Lollypops e promete animar o verão de 2014.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.