Winter Wonderland Q&A, por Tiago Esteves

Hoje, damos a palavra a Tiago Esteves, vocalista e guitarrista dos Trêsporcento - que vocês já conhecem tão bem! :) Já contámos com a participação de Pedro Pedro (que podem recordar aqui), e lançámos também o repto ao Tiago, que aceitou prontamente o nosso convite. Aqui ficam as suas respostas ao nosso Q&A!


1 - Como perguntavam os Duran Duran (... e pronto, nós confessamos, as Spice Girls também...), "...who do you think you are..."?

Tiago Esteves (TE) - O Lou Reed responde em “Who Am I?”: "A younger man now getting old, I have to wonder what the rest of life will hold..."




2 - Como nos dizem os Muse, "...Our hopes and expectations, Black holes and revelations..." no fundo, no fundo (e sem clichés por favor...) o que é para ti isto da música?




TE - Neste momento da minha vida a música é o meu dia-a-dia. De todos aqueles que já tive este é sem dúvida o que mais prazer me dá. 
3 - O Roberto Carlos diz "...Quero que você me aqueça neste Inverno, e que tudo mais vá pró Inferno...", e, como de facto tem estado frio, nós queremos saber, aqueces a ouvir o quê (ou quem) neste Inverno?

TE - O Inverno é uma óptima altura para ouvir músicas com guitarras sem pedais. Todas as músicas com 3 acordes e vozes melancólicas são boa companhia quando chove. Spain ou Paul Buchanan tornam o mau tempo bonito, logo tolerável.





4 - O Daniel Merriweather diz "... And everyone knows you but they ain't seen this side of you..." confessa lá, qual é o teu lado mais escondido..., ou seja, o que andas a ouvir que preferias que ninguém soubesse?

TE - A minha mulher às vezes põe a tocar Jake Bugg e John Mayer...
5 – Os Arctic Monkeys cantam-nos que "...I'm going back to 505, If it's a 7 hour flight or a 45 minute drive,..." e tu? O que é que voltas sempre a ouvir, especialmente no Inverno?

TE - Está-me a custar responder a estas perguntas porque estão 30 graus lá fora, mas, talvez, o Requiem de Mozart.
6 - A Whitney Houston dizia "...I wanna dance With somebody..." e tu? Danças? com quem? (ou com o quê?)

TE - Danço pouco e mal, com a minha mulher e com muita cerveja.
7 - O Bowie canta: “...Don't you wonder sometimes, 'Bout Sound and Vision..."nós por cá somos "concerteiras" assumidas, e tu, o quê ou quem é que não vais querer perder, sob qualquer circunstância, num palco qualquer neste 2014?

TE - Não tenho interesse em ver um concerto de nenhuma banda em particular mas apenas de ver o maior número de concertos possíveis. Espero que o orçamento o permita.
8 - Os Trêsporcento dizem "...dá-me um pico que te canto uma canção, cascatas de água em qualquer ocasião..." e nós o que queremos mesmo saber é: o que cantas nos banhos quentes de Inverno, quando achas que mais ninguém te está a ouvir?

TE - Curiosamente o mesmo que os Trêsporcento mas só nos concertos para poupar a voz.

9 - Para os TV on The Radio (tá bem... foi o Bowie primeiro, já sabemos...) "...we can Be heroes, just for one day...". E os teus "heróis", quem são?

TE - Todos aqueles que conseguem manter a coerência ao longo da vida.
10 - Mark Ronson diz "...But in the rain we all look wet and in the snow we all look cold..." e a ti? o que é que, no fundo, te faz ser igual a toda a gente?

TE -  Já me conformei que sou igual a toda a gente, em todos os sentidos. O que é bom, porque, sabendo que sou igual a toda a gente, já não preciso de tentar ser diferente e, de repente, a vida fica mais fácil.
11 - Os Arcade Fire disseram-nos "...We used to wait...". E tu? Do que estás mesmo a espera para o resto de 2014?

TE - Que continue tão bom como tem sido.
12 – Para terminar, pedimos ajuda aos LCD Soundsystem, "...Its time to get away, its time to get away from you...", portanto, antes de te despedires, o que é que gostavas que ficássemos mesmo a saber que ainda não tenhas dito?

TE - Agradecer a todos os que vão a concertos, que escrevem blogues como este, e que falam da música portuguesa. Somos muito melhores que os bifes. Um obrigado especial ao blogue Phonograph Me por pôr os Trêsporcento neste questionário, ainda por cima tão bem acompanhados!


Ao Tiago, agradecemos a disponibilidade, a simpatia e a participação na nossa rubrica e esperamos que 2014 seja mais um grande ano para os Trêsporcento. E, com os concertos em Sydney quase, quase aí - e já que não vamos poder lá estar - só podemos torcer para que corram tão bem como os que assistimos por aqui! :)

Tiago Esteves, WE PHONOGRAPH YOU!

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.