Sim, falamos hoje nos Mini Mansions. E funciona sempre. ;)

Os Mini Mansions são a melhor descoberta de 2015, quando andávamos todos a ressacar de AM dos Arctic Monkeys, e já com saudades de Alex Turner, e aparece "Vertigo" (aquela musica espectacular dos Mini-Mansions), mas com Alex Turner a animar a festa.

Depois de um album como The Great Pretenders, que marcou o meu 2015, foram precisos 3 anos para ouvir coisas novas, assim que apareceu este EP, Works Every Time, que se espera que seja um aperitivo para o novo álbum e que serve para ajudar às primeiras partes da digressão de Tranquility Base Hotel + Casino dos Arctic Monkeys, pelo menos nos Estados Unidos. 

Para alem disso, não nos podemos esquecer que não é só a influencia dos Arctic Monkeys que podemos encontrar aqui: os Mini Mansions são o side project do baixista dos Queens of The Stone Age, Michael Schuman, o que faz sempre com que eu espere também por coisas muito boas.

A musica que abre o EP, e que lhe dá nome também, “Works Every Time”, leva-nos aos tais Mini Mansions que a mim me conquistaram em 2015. Com uma grande letra, é uma canção sobre amor/desamor e a vida em geral, acompanhada por uma linha de baixo prodigiosa e que nos traz mais um refrão dos que dá muita vontade de cantar.
Os Mini Mansions sempre fizeram musica sexy e esta não é excepção. 



A minha musica preferida de Works Every Time é “Midnight in Tokyo”, pela sua melodia e pelo ritmo, se bem que, ainda melhor que isto tudo é a conjugação das vozes de Michael Shuman e de Tyler Parkford que, meio distorcida me deixa sempre arrepiada. 


A terceira musica, ou o terceiro momento deste EP é “This Bullet”, uma canção mais ritmada e mais urgente, um tanto arrepiante e muito mais inquietante, com uma das melhores letras do EP. 


Works Every Time acaba com uma versão, a de “A Girl Like You” de Edwin Collins, que é uma das grandes mais valias do EP e que nos mostra o que, de facto, os Mini Mansions sabem e conseguem mesmo fazer, transformando esta musica, que já é um clássico, numa canção densa e meio gótica, mas que acompanha a cadencia do que os Mini Mansions trouxeram neste EP.

Apesar de só trazer 4 musicas, Works Every Time é um EP muito rico e antevê um álbum novo muito diferente do ultimo, e ainda bem. Esperámos 3 anos por este EP e nesses três anos muita coisa mudou, o que significa também muita coisa a mudar na musica dos Mini Mansions também.

Os Mini Mansions são sempre uma bela surpresa, e conseguem sempre arrepiar-me pela forma como fazem musica e como conseguem fazer coisas tão bem feitas. Works Every Time é brilhante e as 4 musicas contam uma mesma historia, apesar de serem 4 fragmentos: a historia de um amor em 4 actos, a historia do que poderia ser e as vezes não calha. Agora resta esperar pelo álbum, e eu espero que ele não demore muito. 

“…all We’ve got to lose is a Love that’ll never survive…” em Midnight in Tokyo.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.