Play & Repeat: "Ain't No Sunshine", José James

O destaque de hoje vai para um nome do jazz, José James e o seu tributo a Bill Withers, nome incontornável do blues e do soul.

"Lean On Me" conta com 12 temas de Withers reinventados de forma exemplar por José James, incluindo, por exemplo, "Grandma's Hands", "Use Me", "Kissing My Love" e "The Same Love That Made Me Laugh" (duas das minhas favoritas), e as muito apreciadas "Lovely Day" (num dueto muito bem conseguido com Lalah Hathaway) e "Just The Two of Us".

Mas, para mim, a estrela deste álbum é a maravilhosa "Ain't No Sunshine". É verdade, versões não faltam, mas esta não é só mais uma.


Está brilhantemente executada a nível instrumental, a voz de José James transborda de sensualidade, e recria um ambiente de «nightclub» precioso.


É provavelmente uma das melhores que já ouvi. Ponto.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.