"Tough Love", o EP de Bright Light Bright Light

Os Bright Light Bright Light, de Rod Thomas, andaram-me a animar os dias, algures em 2013, e foi com muita animação que soube que havia novidades fresquinhas, assim que saiu este Tough Love, o ultimo EP do projecto. E, assim que o ouvi tive a certeza que o Galês continua a saber fazer me dançar assim tão bem.

O EP vem cheio de musica honesta e que não pretende ser mais do que é. Ainda por cima as próprias musicas são sobre o ser humano. Haverá coisa mais paradigmática do que analisar o ser humano real de forma simples?

“How I Feel”, a musica que abre o álbum, é uma canção pop dançável e cantável, muito bem conseguida e simples de onde se realça o baixo e voz de Rod Thomas que continua a ser a verdadeira mais valia do projecto.


A musica que dá nome ao EP “Tough Love” é mais ritmada que “How I Feel”, com uma percussão mais forte e mais marcante e que tem qualquer coisa que, inconscientemente, me lembra “Shape of You” de Ed Sheeran.

Na verdade, a musica que eu ouvi primeiro foi “Uh Huh!”, que é o single do EP, e é a melhor canção que aqui aparece. Mais descritiva e mais marcante, muito ao jeito dos Hurts, com uns pozinhos de George Michael, a mim anima-me sempre que toca.


Depois de “Uh Huh!”, aparece “One”, que é mais dançável e mais “anos 80”, mostra a versatilidade de Bright Light Bright Light e do que podemos esperar do novo álbum que se espera que chegue rápido, e o EP acaba com “Anybody Else”, mais dançável e com mais beats e com a voz de Rod Thomas, mais uma vez, em destaque máximo.

Eu sou particularmente fã da voz dele e da percussão de “Anybody Else”, mas, na verdade, a melhor musica deste EP, para mim, continua a ser “Uh Huh!”, nada a fazer.

Tough Love é um EP simpatico e que nos deixa a espera de um álbum cheio de coisas boas. E enquanto esperamos por ele, dancemos.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.