"If They Knew What You Did", o comovente e empoderador novo single de Izzie Derry
A fechar este Domingo, eis ‘If They Knew What You Did’, o novo e arrojado single de Izzie Derry, lançado poucos dias após o Dia Internacional da Mulher. A canção aborda o medo e a vergonha de revelar a verdade aos entes queridos após uma agressão, ao mesmo tempo que inspira quem ouve a responsabilizar o agressor, reiterando a mensagem de que "a culpa tem de mudar de lado".
Produzida por Izzie, a emoção crua da faixa é amplificada pelas suas melodias cativantes e pela sua entrega lírica intensa.
Ora ouçam:
Assim que a canção começa a tocar, os nossos ouvidos prendem-se na voz arrebatadora de Izzie. Num registo trémulo, sente-se-lhe a vulnerabilidade, o sofrimento, mas, aos poucos, torna-se mais segura e mais confiante. A sua interpretação é tão frágil quanto determinada, evocando a luta pela sobrevivência; tem dor e tem emoção, mas tem sobretudo resiliência e força.
A paisagem sonora, por seu lado, cria o espaço perfeito para a voz e a letra brilharem. Os primeiros versos acontecem num ambiente intimista e despojado, exalando tensão e contenção. À medida que a canção se desenvolve, a orquestração acompanha e suporta o crescendo emocional da canção, cortesia de uma secção rítmica pulsante e muito apetecível.
O auge chega com um refrão intenso e aguerrido, que é explosivo e é catártico, mas a parte final da composição, onde uma batida tribal e um verso poderoso em jeito de mantra, deixam no ar uma sensação de empoderamento que inspira quem ouve.
"If They Knew What You Did" é uma canção comovente e aguerrida, que dilacera tanto quanto dá alento. Tem em si instinto de sobrevivência, resiliência, empatia, compaixão e força interior. É emocionalmente carregada, não deixando ninguém indiferente, e é para ouvir sempre que precisarmos de acordar o nosso lado mais combativo.
Porque esta luta é uma luta constante.
Sem comentários: