Lianne La Havas - entre a pop e o soul

Não conhecia a Lianne La Havas, nem sequer tinha ouvido falar nela, confesso. Foi com resistência que peguei no seu primeiro álbum, "Is Your Love Big Enough". Há muito que não ouvia outros sons, para além do indie-pop-rock-alternativo que roda insistentemente no iPod. Não sabia se os meus ouvidos estavam preparados.

Foi, por isso com alguma surpresa que me senti de ouvidos postos na primeira música do CD, "Don't Wake Me Up", um registo soul, com um início fantástico em que a voz de Lianne La Havas claramente nos prende, nos seduz. Com ritmo, como se nos quisesse ir acordando para a sua sonoridade. Um ritmo que se vai tornando dançável, logo a seguir, no tema título.


E de repente, tudo muda. "Lost and Found" obriga-nos a acalmar os ânimos - até demais. Confesso que me senti ligeiramente aborrecida, deu-me sono. Acho que já não tenho ouvidos para canções românticas, calminhas e light. E por isso, três canções do género soaram como uma tortura. Porque queria ouvir mais soul e menos pop em versão slow.


Não fiquei totalmente desapontada, porque "Forget" é mais roqueira, e "Age" faz-nos recordar estações de rádio vintage, boa música. Imaginamos a menina Lianne num microfone dos anos 60, a encantar-nos com a sua voz. Que aparece quente em "Elusive", reconfortante em "Everything Everything", e arrepiante em "Gone", acompanhada apenas pelo piano. Talvez o melhor momento deste primeiro álbum, ou talvez aquilo que precisava de ouvir.


'Cause it used to be my life and soul
Keeping everything in tune

(Lianne La Havas, em "Gone")

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.