Breves Notas: BANKS

Não é novidade nenhuma, o EP já por aí anda há uns meses mas ainda não tinha(mos) falado dela. Diz a Chavininha que o som da menina BANKS é demasiado suave para os seus ouvidos, eu confesso que roda insistentemente no meu iPod nos últimos tempos.

BANKS, que se tornou conhecida com "Before I Ever Met You" - viciante q.b. - lançou há dias mais um tema, "Brain" - que é absolutamente contagiante, graças à explosão instrumental e vocal depois do minuto 2" - e que nos deixa com algumas expectativas para o tão aguardado primeiro disco.





Não é fácil arrumar a sonoridade da menina numa categoria. Ao escutarmos os temas do seu EP "London", percebemos a mistura de estilos. Há R&B, há electrónica, há soul (e quem sabe até um bocadinho de pop). Há intimidade, há melodia, há ritmo de pista de dança. E em tudo isso, um elo de ligação demasiado forte para nos deixar indiferentes: a voz de Jillian Banks. Suave, calma, emotiva. E diz que sensual também (basta ouvir "Fall Over" ou "Warm Water").





É assim meio delico-doce, é quente e impressionante, sobretudo quando acompanhado por instrumentais mais fortes. Como em "Waiting Game", em que a ternura na sua voz é acentuada pela emoção criada pelo piano e pelo baixo.

E depois há "This Is What It Feels Like", tão intensa que não descola.





O segredo? Provavelmente a equipa de grandes nomes da produção que a rodeia. Que não brincam em serviço. Talvez por isso, BANKS não seja só mais uma artista com talento.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.