Winter Wonderland Q&A, por Pedro Valente

Hoje é a vez do nosso "padrinho" preferido - e único - responder às nossas questões tão pertinentes. Para quem não sabe, estamos a falar de Pedro Valente, responsável pela Azáfama Produções Artísticas, que tem a seu "cargo" a gestão e promoção de alguns dos nomes que vão aparecendo neste espaço (Trêsporcento, O Martim, Capitão Capitão, entre muitos outros).


1- Como perguntavam os Duran Duran (... e pronto, nós confessamos, as Spice Girls também...), "...who do you think you are..."?

Pedro Valente (PV) - Não sei responder a isso. Mas espero andar por cá tempo suficiente para aprender!


2- Como nos dizem os Muse, "...Our hopes and expectations, Black holes and revelations..." no fundo, no fundo (e sem clichés por favor...) o que é para ti isto da musica?

PV - É algo que puxa pelo nosso lado mais irracional. Que me fez, por exemplo, abandonar um emprego estável e bem pago. 


3- O Roberto Carlos diz "...Quero que você me aqueça neste Inverno, e que tudo mais vá pró Inferno...", e, como de facto tem estado frio, nos queremos saber, aqueces a ouvir o quê (ou quem) neste Inverno?

PV - Neste inverno, o Nick Cave tem-me feito muita companhia. E o Moonface também. 






4- O Daniel Merriweather diz "...And everyone knows you but they ain't seen this side of you..." confessa lá, qual é o teu lado mais escondido..., ou seja, o que andas a ouvir que preferias que ninguém soubesse?

PV - Não tenho problemas em assumir o meu lado mais azeiteiro. Que vai de Paula Abdul a Steel Panther (grande descoberta). 


5– Os Arctic Monkeys cantam-nos que "...I'm going back to 505, If it's a 7 hour flight or a 45 minute drive,..." e tu? O que é que voltas sempre a ouvir, especialmente no Inverno?

PV - The Blue Nile são companhia obrigatória em qualquer inverno. 






6- A Whitney Houston dizia "...I wanna dance With somebody..." e tu? Danças? com quem? (ou com o quê?)

PV - Dançar não sei, mas a menina/abelha do vídeoclip dos Blind Melon dá-me vontade de pular...






7 - O Bowie canta: “...Don't you wonder sometimes, 'Bout Sound and Vision..."nós por cá somos "concerteiras" assumidas, e tu, o quê ou quem é que não vais querer perder, sob qualquer circunstancia, num palco qualquer neste 2014?

PV - Garantidos mesmo, por enquanto, só Warpaint e concertos da Azáfama (que espero que sejam muitos). Gostava também de ver Justin Timberlake.


8 - Os Trêsporcento dizem "...dá-me um pico que te canto uma canção, cascatas de água em qualquer ocasião..." e nós o que queremos mesmo saber é: o que cantas nos banhos quentes de Inverno, quando achas que mais ninguém te está a ouvir?

PV - Uma coisa é certa: tento não pensar nos Trêsporcento quando estou no banho. Diz que torna a relação de trabalho mais saudável!



9 -Para os TV on The Radio (tá bem... foi o Bowie primeiro, já sabemos...) "...we can Be heroes, just for one day...". E os teus "heróis", quem são?

PV -  Há muitas pessoas que respeito e admiro. "Heróis" em si, nem por isso. Nem super-heróis. Mas quando era pequeno gostava do He-Man (mas só como amigo). 


10 - Mark Ronson diz "...But in the rain we all look wet and in the snow we all look cold..." e a ti? o que é que, no fundo, te faz ser igual a toda a gente?

PV - Levar bocas da minha mulher quando chego a casa com bafo a álcool...


11- Os Arcade Fire disseram nos "...We used to wait...". E tu? Do que estas mesmo a espera para o resto de 2014?

PV - Que continue rodeado das pessoas que, para mim, não são "iguais a toda a gente". No fundo, é isso que interessa.


12 – Para terminar, pedimos ajuda aos LCD Soundsystem, "...Its time to get away, it's time to get away from you...", portanto, antes de te despedires, o que é que gostavas que ficássemos mesmo a saber que ainda não tenhas dito?

PV - (...) vi uns miúdos (espero) na página do Super Bock Super Rock no Facebook a comentar, a propósito dos rumores sobre os Heróis do Mar poderem serem headliners, que "não gastaram 90 € para assistir a uma banda Portuguesa" e que "queriam era bandas internacionais". Citando o Axl Rose: "Get in the ring, motherfuckers!". 
Resolvamos a coisa a mal. 
E é isso que tenho para dizer, antes de ir. 


Pedro, muito muito obrigada por mais esta participação e nós por cá desejamos que 2014 seja um ano de muito sucesso para a Azáfama e para os seus artistas. (e resta-nos acrescentar, no que respeita à última resposta, que a gerência está plenamente de acordo com o que foi dito. E que a Chavininha ficou maravilhada com a referencia ao Axl Rose. ;) )

Pedro Valente, WE PHONOGRAPH YOU!!!!!

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.