Winter Wonderland Q&A, pelo Yoann

O convidado de hoje é um dos mais antigos - e melhores - amigos da Concertina. Partilham, entre muitas outras coisas, o mesmo entusiasmo e a mesma paixão pela música, ainda que o Yoann seja mais dado ao Clássico, à Ópera. E cumpre-nos dizer que estamos ansiosas por poder ouvi-lo "como deve de ser" ao vivo! :)


1- Como perguntavam os Duran Duran (... e pronto, nós confessamos, as Spice Girls também...), "...who do you think you are..."?

Yoann - Para ser sincero, sinto que sou, e sempre fui uma pessoa que nunca se encaixou nas normas, nos dogmazinhos impostos pela sociedade... sempre segui muito o que me ia pela cabeça, nunca fui de modas nem nunca tentei ser igual a ninguém! Mesmo tendo sido Pai, e apesar da minha consciência sobre mim mesmo se ter alterado um pouco, mantenho-me fiel ao meu EU... logo I think I am ME Ahahahahahahah!!! Uma pessoa LIVRE :)


2- Como nos dizem os Muse, "...Our hopes and expectations, Black holes and revelations..." no fundo, no fundo (e sem clichés por favor...) o que é para ti isto da música?

Yoann - Para mim, Música é Alimento, para a minha alma e para o meu corpo... Vivemos numa perfeita e agradável, mas também violenta, simbiose! É o meu modo de vida, a minha Filosofia, a minha Verdade!


3- O Roberto Carlos diz "...Quero que você me aqueça neste Inverno, e que tudo mais vá pró Inferno...", e, como de facto tem estado frio, nós queremos saber, aqueces a ouvir o quê (ou quem) neste Inverno?

Yoann - Escusado será dizer que o que me aquece mesmo é Ópera Romântica, todo o século XIX é para mim um manto reconfortante e quentinho, e até às vezes, ardente ... muitoo :)


4- O Daniel Merriweather diz "...And everyone knows you but they ain't seen this side of you..." confessa lá, qual é o teu lado mais escondido..., ou seja, o que andas a ouvir que preferias que ninguém soubesse?

Yoann - Como acho que ouvir Ópera, e cantá-la, não é vergonha nenhuma... vou confessar que quando era pequenino, no meio de tanta música erudita, tinha uma cassete da Linda de Suza que eu AMAVA.... Ahahahahahhahahaha! E acredito que se a ouvisse hoje, lembra-me-ia perfeitamente do que sentia ;)


5– Os Arctic Monkeys cantam-nos que "...I'm going back to 505, If it's a 7 hour flight or a 45 minute drive,..." e tu? O que é que voltas sempre a ouvir, especialmente no Inverno?

Yoann - Especialmente no Inverno, ouço música natalícia ehehehehe... e óperas de Donizetti, Bellini, Rossini, Verdi... são Leit Motiv para o Inverno , e todas as outras estações!!!


6- A Whitney Houston dizia "...I wanna dance With somebody..." e tu? Danças? Com quem? (ou com o quê?)

Yoann - Danço pois :)))) Bora????
Tudo o que tenha ritmo faz mexer o meu corpo... desde um andamento Allegro Assai a um tecno dos 90's, um bom Samba, até um Funk ( que odeio ahahahahahahah)


7 - O Bowie canta: “...Don't you wonder sometimes, 'Bout Sound and Vision..." nós por cá somos "concerteiras" assumidas, e tu, o quê ou quem é que não vais querer perder, sob qualquer circunstância, num palco qualquer neste 2014?

Yoann - Olha, por acaso devo ir à Roménia cantar este ano... por isso não vou perder a minha amiga Elena Mosuc, que é FANTÁSTICA :)


8 - Os Trêsporcento dizem "...dá-me um pico que te canto uma canção, cascatas de água em qualquer ocasião..." e nós o que queremos mesmo saber é: o que cantas nos banhos quentes de Inverno, quando achas que mais ninguém te está a ouvir?

Yoann - "FIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIGAAAARRROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO, FIGARO FIGARO FIGARO FIGAROOOOO........." ou " AHHHHH JE RIIIIIIS DE ME VOIRR SIIII (BEAUUUUU) EN CE MIRROIR... AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!" Ahahahhahahahahahhahah ou pior.... "Pipiripipirapiradiiinhaaaaaaaaaaa, ela tá Málucááá, ELAAAA TÀA DOIDJIIIINHÀÀÀÀÀÀÀ"
:P


9 -Para os TV on The Radio (tá bem... foi o Bowie primeiro, já sabemos...) "...we can Be heroes, just for one day...". E os teus "heróis", quem são?

Yoann - Heroína.... MINHA AVÓ!!!! Foi quem me ensinou a cantar e a gostar de Ópera! Depois a Joan Sutherland.... para sempre!


10 - Mark Ronson diz "...But in the rain we all look wet and in the snow we all look cold..." e a ti? o que é que, no fundo, te faz ser igual a toda a gente?

Yoann - Sou igual aos outros quando choro, quando rio, quando me babo com os meus filhos, quando me arrepio, quando estou com os meus amigos e gosto tanto, quando me apaixono e parto a cara a seguir.... nos afectos, nos sentimentos me torno humano igual a qualquer outro :)


11- Os Arcade Fire disseram nos "...We used to wait...". E tu? Do que estas mesmo a espera para o resto de 2014?

Yoann - Não espero nada de especial, apenas espero que nada seja pior do que já foi, espero poder contar com a amizade dos meus amigos, e principalmente muita saúde para mim e para todos... e claro continuar a ter voz para poder espantar os meus males :) Afinal até são coisas importantes ;)


12 – Para terminar, pedimos ajuda aos LCD Soundsystem, "...It's time to get away, It's time to get away from you...",portanto, antes de ir embora o que é que gostavas que ficássemos mesmo a saber que ainda não tenhas dito?

Yoann - Que " I love you, I love you, I LOOOOOVEE YOUUUUUUUU..." 

(E agora descubram vocês de que música é )

Beijinhosss <3


A Chavininha diz que deve ser a "Michelle", dos Beatles... E a Concertina concorda. E a gerência agradece a participação do Yoann e deseja-lhe tudo de bom para este ano, que ele bem merece! :)

Yoann, WE PHONOGRAPH YOU!!!!!

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.