Winter Wonderland Q&A, por Ni

Hoje é a vez da Ni, irmã mais velha adoptada da Chavininha e amiga do estaminé em causa, nos pôr ao corrente das suas opiniões e gostos mais intrínsecos.



1- Como perguntavam os Duran Duran (... e pronto, nós confessamos, as Spice Girls também...), "...who do you think you are..."?


Ni - Sei que pode parecer uma fuga - e se calhar até é - mas a verdade é que Fernando Pessoa consegue, num registo efémero, dizer o que nós não conseguimos verbalizar.


«Eu, eu mesmo...

Eu, cheio de todos os cansaços
Quantos o mundo pode dar. –
Eu...
Afinal tudo, porque tudo é eu,
E até as estrelas, ao que parece,
Me saíram da algibeira para deslumbrar crianças...
Que crianças não sei...
Eu...
Imperfeito? Incógnito? Divino?
Não sei...
Eu...
Tive um passado? Sem dúvida...
Tenho um presente? Sem dúvida...
Terei um futuro? Sem dúvida...
A vida que pare de aqui a pouco...
Mas eu, eu...
Eu sou eu,
Eu fico eu,
Eu...»




2- Como nos dizem os Muse, "...Our hopes and expectations, Black holesand revelations..." no fundo, no fundo (e sem clichés por favor...) o que é para ti isto da musica?

Ni - Ó Ó Ó...... 2ª pergunta difícil da noite....
A música é arte. Como o é a pintura, a literatura, a escultura... O Cinema. Uma fonte de energia, de calor de arrepios, de fome de sede, de sonhos e de pesadelos, e de coisas boas - coisas muito boas!





3- O Roberto Carlos diz "...Quero que você me aqueça neste Inverno, e que tudo mais vá pró Inferno...", e, como de facto tem estado frio, nos queremos saber, aqueces a ouvir o quê (ou quem) neste Inverno?



Ni - Uma sugestão da Chavininha: Lake Street Dive.




4- O Daniel Merriweather diz "...And everyone knows you but they ain't seen this side of you..." confessa lá, qual é o teu lado mais escondido..., ou seja, o que andas a ouvir que preferias que ninguém soubesse?




Ni - Não ouço nada de que me envergonhe!!

Ok... confesso que ouço : o Michael Bublé com o Georgia On My Mind...



5– Os Arctic Monkeys cantam-nos que "...I'm going back to 505, If it's a 7 hour flight or a 45 minute drive,..." e tu? O que é que voltas sempre a ouvir, especialmente no Inverno?




Ni - Rodrigo Leão, Damien Rice, Beth Gibbons...




6- A Whitney Houston dizia "...I wanna dance With somebody..." e tu? Danças? com quem? (ou com o quê?)




Ni - Como sou completamente viciada nos Radiohead, e como não me canso de ouvir este concerto... danço, danço e danço...






Mas também danço com Blasted Mechanism - Sun Goes Down, com Buraka Som Sistema , e claro com um bailarico de verão! ahahahahahah




7 - O Bowie canta: “...Don't you wonder sometimes, 'Bout Sound and Vision..." nós por cá somos "concerteiras" assumidas, e tu, o quê ou quem é que não vais querer perder, sob qualquer circunstancia, num palco qualquer neste 2014?




Ni - Portishead :) Melhor só se fosse uma versão de : Massive Attack and Portishead live bristol





8 - Os Trêsporcento dizem "...dá-me um pico que te canto uma canção, cascatas de água em qualquer ocasião..." e nós o que queremos mesmo saber é: o que cantas nos banhos quentes de Inverno, quando achas que mais ninguém te está a ouvir?



Ni - No banho quente da manhã não canto nada, em 1º porque ainda não tenho capacidade para articular sons, e depois porque a minha mãe sempre me disse que "cantar antes do pequeno almoço era choro ao jantar"...!!????!!!!!



No banho de final de dia canto desde Emilie Claire Barlow : Yester Me, Yester You ou Buddy Guy : I'Ve Got Dreams To Remember, mas só os refrães, ahahahaahaa.



Isto porque sintonizo a Smooth FM.




9 -Para os TV on The Radio (tá bem... foi o Bowie primeiro, já sabemos...) "...we can Be heroes, just for one day...". E os teus "heróis", quem são?



Ni - Nina Simone, Jim Morrison, Peter Murphy, Thom york, The Gossip, Florence, P.J.Harvey....




10 - Mark Ronson diz "...But in the rain we all look wet and in the snow we all look cold..." e a ti? o que é que, no fundo, te faz ser igual a toda a gente?



Ni - Gostar de sol, de uma tarde quente com umas "potatoes" no Guincho..., de mar!, de banhos refrescantes no verão e quentes no inverno, de passear com a minha cadela, da minha lareira no inverno...




11- Os Arcade Fire disseram-nos "...We used to wait...". E tu? Do que estás mesmo a espera para o resto de 2014?



Ni - Que o Porto se transforme numa capital cultural , com arte por todo o lado, todos os dias...




12 – Para terminar, pedimos ajuda aos LCD Soundsystem, "...It's time to get away, it's time to get away from you...",portanto, antes de ir embora o que é que gostavas que ficássemos mesmo a saber que ainda não tenhas dito?



Ni - Ni cita: "O espaço disponível para a resposta 12 não é suficiente."





Pois bem, mais uma vez, agradecemos do fundinho do coração à Ni a sua disponibilidade e prometemos chateá-la sempre e quando for preciso.



NI, WE PHONOGRAPH YOU!!!!!!!

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.