"Fly Like An Eagle", a nova música dos Stereophonics


Quem nos acompanha, sabe que eu tenho uma paixão muito antiga pelos britânicos Stereophonics, quase tão antiga como a sua carreira. As suas canções e os seus discos passam muitas vezes ao lado do mediatismo, e eu assumo que nem sempre lhes dou a devida atenção. Mas quando há novidades, os meus ouvidos ficam em sentido e a expectativa é sempre grande.

E a novidade é que os Stereophonics estão de regresso aos discos com "Kind", que será lançado a 25 de Outubro. O (primeiro) single de apresentação chama-se "Fly Like An Eagle", e é uma canção incrível que me fez voltar atrás no tempo, mais precisamente a 1997, altura em que saiu "Traffic" (do álbum "Word Gets Around").


Não só por causa da melodia, construída a partir de uma linha de guitarra acústica apaixonante, mas sobretudo pela voz de Kelly Jones, que passados estes anos todos, continua impressionante. Adoro aquele tom que é áspero e suave ao mesmo tempo, mas tão distinto e emotivo, vulnerável até. Aliás, a forma como a voz de Jones nos transmite vulnerabilidade, confiança e esperança, sempre foi uma das coisas que mais admirei nas suas interpretações. E neste tema em particular, dá para sentir esse equilíbrio, num registo excepcionalmente genuíno.

Parece que é mesmo isso que se pode esperar do novo trabalho: um «back to basics», um som mais puro, mais cru, sem acessórios e artifícios. E se as outras canções estiverem ao nível desta, "Kind" será provavelmente um dos melhores discos dos Stereophonics.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.