"If I Die, I Don't Mind", a nova canção cheia de groove dos Gold Spectacles


Em semana de regresso ao trabalho, trazemos um nome já muito conhecido, o duo britânico Gold Spectacles (já falámos sobre eles aqui, aqui e aqui) que lançaram há dias o single "If I Die, I Don't Mind", que antecederá o lançamento do disco de estreia lá mais para Novembro.

Sempre que os ouvimos, ficamos coladas nos beats, no ritmo, nas vozes e nas diferentes linhas melódicas. E este novo tema não é excepção. "If I Die, I Don't Mind" tem uma toada mais pop, mas mantém o groove e o ritmo a que os Gold Spectacles já nos habituaram.


Os sintetizadores são tão vibrantes que nos chamam a atenção logo de início, a linha de baixo é maravilhosa, a bateria é marcada e irrepreensível e o refrão é catchy como tem de ser nestas coisas do indie pop. O resultado? Uma canção que vicia, que nos faz querer balançar o esqueleto e acompanhar em «sing-along».
Mas o que mais me entusiasmou desta vez foi a performance vocal. Ouvimos primeiro a voz masculina, depois a feminina, e nasce um diálogo mais ou menos aceso. As duas vozes complementam-se em total harmonia, uma mais grave, a outra mais luminosa, criando uma espécie de equilíbrio que soa perfeito aos meus ouvidos. E à medida que a canção se desenvolve, o diálogo torna-se num jogo de palavras e emoções cativante.

"If I Die, I Don't Mind" é uma canção cheia de ritmo, de groove, que nos conquista com a entrega vocal dos protagonistas e com o seu som irresistível, fresco e descomprometido. É perfeita para ouvir a qualquer hora do dia ou da noite, sobretudo agora que os dias estão mais quentes.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.