Densas e intensas, eis as novas canções de Simon D James


O destaque de hoje vai para Simon D James (sobre quem já falei aqui) e para dois dos cinco temas que compõem o EP "Days Of Heaven" (a sair em Outubro) e que foram produzidos por Ben Hampson.

Comecemos por "Release & Repeat", a primeira que me chegou aos ouvidos. Colei logo nos acordes iniciais, na linha de guitarra eléctrica de Tom Rackliff, que me fez sorrir de satisfação e que me encheu o coração. Foi, confesso, um autêntico coup de foudre.
Poderia não dizer mais nada sobre a música, mas não posso deixar de salientar a performance vocal cheia de garra e de sentimento de Simon e de Chloe Pamplin, duas vozes que soam incríveis, intensas e envolventes, que se complementam e se equilibram em perfeita harmonia.


Já em "Over & Over" foi a guitarra acústica que me deixou logo em sentido. A interpretação de Simon e de Chloe levou-me ao universo de Warhaus, o projecto de Maarten Devoldere dos Balthazar, devido à dinâmica sedutora entre as duas vozes, que mais uma vez soam arrebatadoras aos meus ouvidos.
A melodia é quente e apaixonante, e confesso que tem sido cada vez mais difícil não a ouvir em repeat. A linha de baixo de Ish Hussain, absolutamente maravilhosa, e o drum kit bem marcado e cheio de ritmo de Pete Heppell criam uma densidade perfeita mas, para mim, é com as guitarras acústica e eléctrica, sobretudo no final, que a canção cresce em intensidade.


"Release & Repeat" e "Over & Over" são canções envolventes e cheias de emoção, que aconchegam e aquecem a alma. E são para ouvir a qualquer hora do dia ou da noite, sempre que nos faltar algum conforto.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.