Rapidinhas: "You Are The Answer", Simon D. James


Começamos hoje o dia com Simon D James, cantautor britânico que lançou no passado dia 13 de maio o seu primeiro single do ano, este "You Are The Answer".

Assim que se dão os primeiros acordes, os nossos ouvidos ficam em sentido. A cadência da bateria, à qual se juntam guitarras cheias de energia, marca o ritmo acelerado. A melodia, ali entre o folk e o pop-rock vai puxando-nos para si, com a sua linha catchy e cativante.


"You Are The Answer" tem um registo uplifting, mas o que mais gosto neste tema é a forma como a canção cresce e se desenvolve, como está estruturada de maneira a sermos constantemente surpreendidos. Na verdade, são as suas paragens cirúrgicas que mais prendem a minha atenção. 

Como ao minuto 1:10' em que esperávamos qualquer outra coisa a seguir ao refrão, ou ao minuto 2:19, em que se ouve com maior clareza a voz iluminada de Iva Vucenovic (que harmoniza na perfeição com a de Simon), como se fosse uma espécie de bridge, e que nos faz bater o pé ao ritmo da bateria enquanto sentimos o corpo desacelerar.

"You Are The Answer" é para ser ouvida a qualquer hora do dia quando for preciso descomprimir. E é perfeita para dias frescos de Primavera. 

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.