Play & Repeat: "One Day", JPson


Rumamos hoje até à África do Sul para conhecer o trabalho de JPson, projecto do universo pop/folk, e o seu mais recente single "One Day".

Assim que os primeiros acordes se fizeram ouvir, deixei-me logo conquistar, tal é a riqueza da melodia. O dedilhar da guitarra envolve-nos, primeiro a solo, depois acompanhada energicamente pela bateria, e mais tarde pelo baixo. E a voz de JPson soa suave e reconfortante, no tom e sentimento certos.
É algo que contagia, e que mexe com os nossos sentidos, e só nos apraz sorrir quando, no refrão, uma outra voz feminina se junta à festa. E quando, lá pelo meio, aparecem as teclas e elementos de cordas para tornar tudo ainda mais delicioso.


E o minuto final é qualquer coisa. Não é difícil imaginar-nos num concerto, aos pulos, cantando a plenos pulmões o refrão, quase como um mantra ou uma forma de espantar os males.

"One Day" é uma canção cheia de ritmo, de groove e de boa vibe, que soa a um raio de luz que cheira a Verão, a tardes na praia, a Sol, a mar. E é perfeita para ouvir em qualquer altura, sobretudo nos dias de calor que aí vêm.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.