PREMIERE: "Dance In Silence", General Procedures


Começamos o dia com a estreia de "Dance In Silence", o novo single de General Procedures, o projecto a solo de Erik Ceder, multi-instrumentista sueco.

Assim que a ouvi, fiquei logo colada no instrumental, algures entre a electrónica e o shoegaze dos anos 80 e 90. Na cadência perfeita da bateria, na melodia envolvente das teclas, na linha de baixo incrível, sempre presente, e que tudo suporta.
Na mudança de tom, quando entra o pré-refrão, e que nos parece leve e fresco. No ritmo viciante, que nos faz querer dançar como se não houvesse amanhã.


Fiquei colada na forma como a canção flui, sem esforço, e se desenvolve, prendendo-me a cada nota, a cada camada, a cada beat - como se, desviando a atenção, pudesse perder algo importante.  E na voz de Erik, distinta e confiante, soando perfeita num ambiente que é sombrio e luminoso ao mesmo tempo.

"Dance In Silence" é melancólica e esperançosa, é uma estrela brilhante na noite escura e fria. E é perfeita para ouvir na melhor companhia, contemplando o nascer ou o pôr do Sol.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.