"We Could Be Together", o novo e sonhador single dos Salarymen
Para este final de tarde, a minha escolha recai em "We Could Be Together", o mais recente single dos Salarymen, sobre quem já falei aqui.
A canção evoca as desilusões das relações falhadas e a esperança de algo melhor, e a letra expõe, de forma quase confessional, a frustração de aceitarmos menos do que merecemos, apenas para nos sentirmos desejados. É, talvez por isso, uma composição tão sonhadora quanto vulnerável.
Ora ouçam:
Mais uma vez, o som vintage tão característico transparece por entre as notas de música.
O instrumental oferece-nos harmonias etéreas, cortesia de sintetizadores atmosféricos e guitarras luminosas de inspiração retro. Tudo soa no sítio certo, perfeitamente equilibrado, e o resultado é uma paisagem sonora cativante que nos prende do início ao fim.
A voz de Renée, por seu lado, soa, como sempre, reluzente e sedutora e entrelaça-se, sem esforço, com o groove do piano pulsante de Harvey Geraghty (The Lazy Eyes), criando um ambiente hipnótico que nos convida a uma pausa e ao relaxamento.
"We Could Be Together" é uma canção intimista, melódica e envolvente, mais uma amostra da qualidade dos Salarymen e do seu talento em transformar emoções e experiências complexas em canções delicadas e extasiantes. E esta é perfeita para nos fazer companhia quando precisarmos de deixar fluir o que vai cá dentro.
Sem comentários: