"I Don't Blame You", o contagiante novo single de Tom A. Smith
A fechar esta Segunda-feira, eis o novo single de Tom A. Smith, sobre quem já falei aqui. Chama-se "I Don’t Blame You" e é a canção principal do seu novo EP "Say What You Want", já disponível e que podem ouvir aqui.
A canção revela um lado mais eletrónico, sem perder a energia indie que lhe é característica.
Ora ouçam:
Assim que começa a tocar, percebe-se que é bastante diferente do que tem vindo a mostrar, revelando, quem sabe, o seu amadurecimento como artista. O EP é sinal disso mesmo, tendo sido escrito, produzido e misturado pelo próprio Tom, oferecendo-nos canções vulneráveis e destemidas.
"I Don't Blame You" cabe nesta última, apresentando-se com um groove contagiante que nos impele a bater o pé, sintetizadores pulsantes e um refrão catártico. As harmonias vocais são confiantes e cheias de intenção, sempre muito expressivas, e sente-se a urgência e a energia da composição por entre as suas notas de música.
Não lhe falta também frescura e, até, uma certa descontração, que confere a "I Don't Blame You" aquela sensação vibrante de "hino de estádio" e que nos leva a cantar tudo a plenos pulmões.
É, sem dúvida, (mais) um passo na direção certa e é para dançar sem preocupações e ouvir (e cantarolar) com o volume alto, sempre que precisarmos de descomprimir.
Sem comentários: