O Reinado dos Clinic

Apesar da chuva que se faz sentir por terras do norte, a temperatura cisma em não descer, e faz com que, no fundo ainda nos sintamos no Verão. Um Verão tardio e tropical, sim senhor, mas que apela ainda assim à audição de coisas estivais.
Não que eu ache que os Clinic tenham um "tempo e espaço" para existir, ou que sejam musica de Verão, até porque não acho. Acho é que, normalmente, a esta altura do campeonato, já andaria a ouvir coisas mais "inverneiras", o que não acontece propriamente, nem tem nada a ver com o Free Reign dos Clinic.


Ficamos aqui sobre considerações mundanas e vamos passar então às opiniões.

De repente parece me que tenho a mesma sensação que a Concertina teve a ouvir os Tame Impala: que de repente estamos numa trip de acidos, em epocas de amor e paz (quando se ligarmos a TV rapidamente nos apercebemos que não, e podiamos falar muito sobre isto, a realidade é que não temos grande tempo.)



Temos a batida, que temos, temos os sintetizadores, que também temos, e eis que temos a musica. Que me parece que anda sempre misturada com qualquer coisa de Jazz.  E de samplers, de "amostragens de vida real". Como só os Clinic conseguem fazer. Como se fosse a sua assinatura e o seu reinado que esta em causa.


Free Reign é claramente uma abordagem ao estilo dos Clinic, que dependendo do nosso proprio estado de espirito, podemos encarar de uma forma mais leve ou não. Deve ter a ver com a metereologia. Ou com o nosso "estado do tempo". Parece me a mim uma bela sugestão para o "não-Inverno" que vivemos. Pelo menos hoje.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.