Os diamantes de Miss MNDR

MNDR, ou melhor Amanda Warner é de Brooklin, e a primeira vez que a ouvi foi no refrão de uma musica de Mark Ronson. O que, por si só, é uma belissima forma de começar a ouvir seja quem for. Até porque, eu acho que há qualquer coisa de rei Midas em Mark Ronson, e ele faz com que as pessoas com quem trabalha depois lancem belissimos trabalhos, e em casos como o de MNDR, tenham carreiras que se espera sejam longas.

Feed Me Diamonds é, então, o album de estreia de MNDR. E que bom que é ter um album de estreia como este. Digo eu.

Com um sentido musical melodico, que se mistura com sons de samplers e sintetizadores nas mãos de Pete Wade, eis um projecto que inova. Como eu gosto.


Confesso que ha algo em MNDR me lembra Santigold, provavelmente na voz e talvez na atitude, ou talvez na urgencia de por tudo cá para fora. Porque musica com samplers tem que ser assim, urgente. E os samplers de Feed Me Diamonds são geniais, desde os mais calmos aos mais ritmados, mas geniais.
Destaco também a memoria dos anos 90, daquilo de bom que havia na electronica dos anos 90, provavelmente mais crua, ou menos "enfeitada".


Aquilo que eu mais gosto no trabalho de MNDR é a sinceridade, é a tal "crueza" do som e da voz. Que quando se fala em coisas mais electronicas é sempre mais complicada de conseguir, mas que MNDR consegue, e bem, neste Feed Me Diamonds. Para mim sim, isto são musicas para dançar. E se para isso temos que comer diamantes, Miss MNDR, please bring me more!

"Sooner or Later we all surrender, but I'll never let you go", em Sooner or Later.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.