Bloc Party - The Nextwave Sessions EP

O mais recente EP dos Bloc Party é uma valente salganhada de 5 temas, é o que me apetece dizer assim de repente. Surpreendentemente - ou não - funciona, apesar de soar confuso, como se tivessem pegado em 5 canções aleatórias das que sobraram do "bunch" do último álbum "Four".

"Ratchet" é o tema de abertura e é uma coisa estranha. ao nível de "Octupus" que eu não gostei nadinha. Tem ritmo, até é divertida, mas soa esquisito, principalmente nas primeiras audições. não se sabe bem para que lado caminha, mas, dezenas de escutas depois, eu confirmo, funciona.





"French Exit" é mais consensual no registo dos Bloc Party que conhecemos - e gostamos - e a voz de Kele Okereke é bem acompanhada pelas guitarras e pela bateria, enquanto que "Children Of The Future" é quase um hino à esperança depositada nas próximas gerações. Kele entoa com convicção "be all that you can be / be all we never were / succeed where we failed / and make them eat it". E damos por nós a entoar também.





O "murro no estômago" acontece lá pelo meio - literalmente, já que "Obscene" e "Montreal" aparecem entre as outras. A primeira conquista-nos de forma fácil, pelo menos para mim, que acho que a voz de Kele funciona demasiado bem nestes registos mais calmos, alongados, de amor e desamor... A segunda, "Montreal" é sedutora qb, meio deprimente mas arrebatadora, também.






"The Nextwave Sessions" é diferentes estados de espírito e ambientes. É Bloc Party experimental e ao mesmo tempo igual a si mesmo. É explosão de criatividade antes de novo recolhimento. Para deixarem saudades.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.