Sons de Sábado à Noite: "Madeline", a Pop com tons Rock dos Florentenes

 

A noite deste de Sábado chega a ritmada e brilhante, aqui ao blog, ao som das guitarras frenéticas do projeto britânico Florentenes e de "Madeline", o seu mais recente single. Falo numa canção ritmada e muito cheia de momentos mágicos e dançáveis, sendo uma canção poderosa e muito emocionante, como eu gosto sempre tanto. Ponham o som alto e carreguem no Play, por favor.




Os Florentenes são um projeto de Manchester, mais precisamente um quarteto de Bolton, que refletce a influência dos Artic Monkeys por exemplo, o poder rock dos The Who, ou as guitarras dos The Strokes, criando canções únicas e brilhantes, como poucas.

É assim mesmo que soa "Madeline", uma canção cheia de guitarras brilhantes e inquietas, orelhuda, instintiva e muito crua, direita e mágica, uma canção muito intensa, que prende do primeiro ao último acorde como as boas canções sabem sempre fazer, tão bem quer lírica quero melodicamente, sendo uma grande lufada de ar fresco, e prendendo-se a quem a ouve como poucas conseguem de forma tão imediata. 

Perfeita para dançar e para andar a ouvir alto em loop, como as boas canções merecem, "Madeline", é uma canção cheia de magia e de subtilezas deliciosas, que me faz ter a certeza que o som dos Florentenes nos vai voltar a fazer companhia, por aqui, mais vezes.
Palavra de Chavininha. 

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.