Play & Repeat: "Fury Road", Flight Brigade


Os Flight Brigade são do Reino Unido, e assim que ouvi "Fury Road", soou-me logo muito «anos 80». Remeteu-me para a filmografia clássica daquela altura, sobretudo "Streets Of Fire" e "Flashdance", que continuam a ser para mim incontornáveis.

E "Fury Road", tão cheia de energia, poderia muito bem ter saído de uma dessas bandas sonoras. Dos sintetizadores ao ritmo mais acelerado, do refrão que cola à roupagem da canção, da cadência da bateria tão característica ao videoclipe.


Dá por isso para perceber porque é que não me sai da cabeça. A melodia é viciante, a voz encanta-nos no instante em que a ouvimos pela primeira vez. O refrão puxa ao sing-along e a forma como a canção vai crescendo, vai aumentando de intensidade cativou-me.
Sobretudo a parte final. Num ritmo mais lento, "apenas" bateria, violino e voz, a que se segue um incrível solo de guitarra. Canta-se novamente a plenos pulmões o refrão, e quando entra a guitarra, "Fury Road" atinge um final glorioso.

Para ouvir com o volume bem alto, a qualquer hora do dia.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.