"Whisper Whisper", a canção nova de Zilla With Her Eyes Shut que surpreende e inquieta de cada vez que toca


O fim de semana acaba ao som do projecto da britânica Zilla, Zilla With Her Eyes Shut, e do seu mais recente single, "Whisper Whisper", uma canção mais do que inspirada, melancólica e ritmada ao mesmo tempo, ali num mundo que é electrónico, e até experimental, ao mesmo tempo que é Pop, sem se esquecer nunca das raízes africanas.




Com uma fusão sonora mais do que brilhante, "Whisper Whisper" é uma canção marcada pela magnifica voz de Zilla, ao mesmo tempo que é também marcada pela fantástica construção melódica: não só a linha de percussão é magnifica e serve de base a todas as diferentes camadas de instrumentos e vozes que dão corpo à canção, como também é um dos elementos de destaque da mesma.

Os samples (que vão desde a abertura de uma garrafa de Rum, o virar de páginas de um livro e outras subtilezas que tais) fundem-se com a poderosa harmonia vocal de "Whisper Whisper" e tornam a canção numa verdadeira obra de arte.

Lembrando-me o poder de nomes como M.I.A. ou Santigold, Zilla surpreende-me de cada vez que "Whisper Whisper" toca, porque lhe descubro sempre algo novo, um pormenor, uma harmonia, ou mesmo só uma nota de música, que fazem toda a diferença. "Whisper Whisper" soa-me sempre a uma enorme explosão de cores, como eu mais gosto.

O novo álbum de Zilla, Zilla With Her Eyes Shut, vai ser editado pela Accidental Records ainda este ano, e eu fico já à espera de mais canções assim tão boas.
Palavra de Chavininha. 

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.