"Feel", o regresso em grande forma dos Big Society


Os britânicos Big Society, sobre quem já falei aqui, estão de volta com "Feel", canção que serve também de amostra para o EP de estreia ainda sem data de lançamento.


Colou à primeira escuta.
A melodia, marcada por uma linha de baixo cheia de groove e por uma bateria pulsante, é cativante e pede para ser acompanhada com o bater do pé. Quando entram as guitarras, estas soam vibrantes e luminosas. Pelo meio, a performance vocal, ora num tom mais agudo ora num mais grave, confere um toque meio old-school a todo o ambiente.

Sendo uma canção que fala, de forma leve e descontraída, sobre a solidão da vida (adolescente) e da necessidade de sairmos da nossa zona de conforto, não é de estranhar que nos relacionemos com a letra. Talvez por isso, tenha sempre vontade de cantar tudo, e sobretudo o refrão, a plenos pulmões.  Como se tentasse exorcizar aqueles "demónios" que não nos largam.
Quando chega o instrumental, lá para o minuto 2', sente-se uma espécie de tensão, como se nos encontrássemos numa encruzilhada; é tempo de decidir. E nesse instante, o refrão final aparece como o momento de libertação tão desejado.

"Feel" é uma canção com a dose certa de energia para nos deixar animados, e perfeita para ouvir nestes dias de pré-primavera. Por isso, toca a pôr o volume no máximo e carregar no play.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.