"Don't Wait, Just Now, For Me", o cinematográfico novo single de Enjoy Less

 

Para este fim de tarde, a minha escolha recai em "Don’t Wait, Just Now, For Me", o novo single do projeto Enjoy Less, do músico britânico Declan Newcombe. Depois da caleidoscópica "Somebody Better" e da pulsante "I Heard You Had a Quiet Night", chega-nos uma balada que soa simultaneamente sonhadora e cinematográfica.

Em todas elas, sente-se uma certa nostalgia, tons noturnos, laivos dos anos 80 e 90, mas, ao mesmo tempo, tudo soa fresco e contemporâneo.
Ora ouçam:


A canção constrói-se em camadas suaves e envolventes, quase como se nos puxasse para dentro de uma cena de filme. E, de facto, a imagem que serviu de inspiração está bem presente - o slow dance no ginásio de um liceu americano, as luzes azuis, a máquina de fumo ligada, o momento final em que tudo parece suspenso no tempo.

O arranjo cresce com cuidado, abrindo no refrão para algo mais amplo, sem perder a intimidade que define a composição desde o início. As harmonias são quentes e orgânicas, com texturas cuidadas mas sem parecerem forçadas, contribuindo para uma paisagem sonora confortável e emotiva.

A voz de Declan surge próxima, acolhedora, a complementar a melodia com uma honestidade desarmante, enquanto o instrumental cria um pano de fundo delicado mas cheio de intenção.

Há algo de especial no facto de esta música ter nascido num instante - consta que foi escrita em minutos, quase por impulso - e talvez seja isso que lhe dá uma sensação tão imediata e genuína. "Don’t Wait, Just Now, For Me" é uma canção que soa a um momento capturado no ar: simples, emotivo e que queremos revisitar vezes sem conta.

E é para ouvir sempre que precisarmos de aconchegar a alma.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.