"Stay The Night", o envolvente e pulsante novo single de Lùisa
O último destaque de hoje vai para "Stay The Night", o novo single da alemã Lùisa, sobre quem já falei aqui. É a segunda amostra para o álbum Call Me The Witch (previsto para abril de 2026) - a primeira chama-se "My Love Is Easy" - e mostra Lùisa no auge da sua força criativa.
Este novo trabalho afirma-se como um manifesto feminista envolto numa produção pop rica e sensorial, e Stay The Night" é um excelente exemplo disso mesmo.
Ora ouçam:
Assumo que a canção colou assim que a ouvi. Levou-me aos anos 80 de imediato, graças à sua paisagem sonora de toque vintage e sonhador. O ambiente é enérgico, guiado por batidas pulsantes, sintetizadores quentes com sabor a anos 80 e um refrão explosivo que fica no ouvido desde a primeira audição.
Há algo de expansivo no instrumental, cortesia de texturas que conseguem ser reconfortantes e ao mesmo tempo profundamente vibrantes, enquanto a voz de Lùisa traz emoção e calor na medida perfeita. A sua interpretação é, aliás e como vem sendo hábito, irrepreensível, suave e aguerrida em doses certas, acompanhando sem esforço o desenrolar da melodia.
Ah, e é (quase) impossível não querermos cantar a plenos pulmões o pré-refrão (e o refrão também) tal é a intensidade que emana...
"Stay The Night" é uma composição cativante, com ginga e irresistivelmente vibrante. Tem charme e tem energia e é perfeita para nos acompanhar em noites de descontração em que nos deixamos levar, sem medos, pelas sensações que a música nos desperta.

Sem comentários: