"Loving Friend", o novo e pulsante single dos STAHR
O último destaque de hoje vai para "Loving Friend", o quarto e mais recente single dos australianos STAHR, e trazem consigo uma intensidade hipnótica que nos prende logo desde o primeiro compasso. Grace Harris e Samuel Shepherd apresentam um som entre o dream pop e o desert rock, onde a ternura convive com um certo desafio, e a vulnerabilidade encontra espaço dentro da sua postura segura.
Ora ouçam:
A composição envolve-nos com o seu groove firme e pulsante, guiado por riffs de guitarra incandescentes e um ritmo que nunca perde o foco. A voz entra com convicção, deslizante e cheia de intenção, sobre uma instrumentação vibrante e perfeitamente equilibrada. Quando o refrão explode, cortesia de sintetizadores luxuosos e harmonias envolventes, tudo ganha um brilho extra.
O ambiente é cativante, luminoso e emocionalmente honesto, e "esconde" por entre as suas notas de música e palavras alguma melancolia. Evoca-se o fim de uma amizade pela qual se guarda ternura, mesmo no meio da frustração. Há mágoa, sim, mas também esperança.
Fala-se do ato doloroso, mas por vezes necessário de deixar alguém seguir o seu caminho e desejar-lhe o melhor à distância. Há, por isso, uma sensação muito humana e universal nesta canção, que, de uma forma leve e fresca, nos toca cá dentro.
Entre a determinação e a vulnerabilidade, os STAHR oferecem-nos uma composição que é, ao mesmo tempo, catártica e reconfortante. É um lembrete de que, por vezes, seguir em frente com amor é a maior prova de força; e é para ouvir sempre que precisarmos de espairecer.

Sem comentários: