"E The Real You", o indie rock com pózinhos de soul dos SCORS


Começamos o dia ao som de "E the Real You", o mais recente single dos britânicos SCORS. A música não é nova, já andava a ser tocada ao vivo, mas ganhou por estes dias, finalmente, honras de estúdio.

Assim que a pus a tocar, deu-se um «Coup de foudre».
Os meus ouvidos colaram na voz de Jake Passmore, de timbre grave, algo rouca, quase «de bagaço», e «velha» como se contivesse em si inúmeras cicatrizes da vida. Sentimos-lhe uma emoção desarmante e uma intensidade plena, enquanto entoa palavras melancólicas que contrastam com o som luminoso das guitarras.


A performance vocal é, aliás, o elemento maior de "E the Real You". Focamo-nos nela, é incontornável. A voz de Jake é de arrepiar e, diria eu, de mexer até com o coração mais duro. E quando acompanhada por uma melodia delicada e apaziguadora, que teima em não se sobrepor (obrigando-nos, quem sabe, a sentir e tomar as dores do vocalista), torna-se arrebatadora.

À medida que "E the Real You" se desenvolve, também cresce e ganha (mais) força, levando-me a acreditar que, ao vivo, o momento será de perfeita comunhão. E com todas as emoções à flor da pele, exactamente como tem de ser quando escutamos algo assim tão genuíno e honesto.

"E the Real You" é uma canção intensa e vocalmente poderosa, que pode, e deve, ser ouvida a qualquer hora do dia ou da noite.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.