"Giddy", o marcante single de estreia dos Astral Haunt
A noite de hoje chega dançável e cheia de beats mais ou menos psicadélicos, mas, acima de tudo, fresca e nova. Fala-se aqui em "Giddy", o single de estreia do projecto Astral Haunt, uma canção catchy e intensa das que valem mesmo muito a pena ouvir.
Os Astral Haunt são um trio com base em Londres, que nos traz um som que oscila entre o indie rock e a música electrónica. São, na verdade, as guitarras incisivas e cortantes do rock e os beats, os sintetizadores e as fabulosas linhas de baixo, que juntos fazem a diferença no som do projecto.
Com influências audíveis dos Jagwar Ma, dos Cut Copy ou dos Django Django, "Giddy" é uma canção cheia de pormenores deliciosos, que ajudam também eles a definir o som, a mestria e a forma bonita como os Astral Haunt fazem canções. Mas as influências não vêm só dos nomes que eu já referi. Notamos a influência lírica e sonora de Marek Kubala, e a produção de Andrea Gorgorino e de Jerry Bouthier, que juntos e com o seu background fazem um som memorável.
"Giddy" é uma canção urgente, groovy e cheia de power, uma canção sedutora e acima de tudo nova, das que temos que ouvir em loop Verão fora.
Palavra de Chavininha.
Sem comentários: