"Summer Wine", incontornável clássico dos anos 60, revisitado por Alex Kapranos & Clara Luciani

Domino Records

O mês de Agosto é, tradicionalmente, sinónimo de férias e, aqui no estaminé, decidimos que este ano também teríamos direito. Os textos regressam, por isso, em Setembro, mas não se preocupem, que as Friday Sessions da Chavininha vão continuar a animar as vossas semanas durante o próximo mês, como de costume.

Para celebrar as nossas tão merecidas férias, nada melhor do que um clássico.
E a minha escolha recai em "Summer Wine", popularizada por Nancy Sinatra e Lee Hazlewood (ouvir aqui) e que há dias ganhou uma nova versão de estúdio, interpretada por Clara Luciani e Alex Kapranos.


Acho que o resultado final é incrível.
Sou suspeita, claro, porque ambos são artistas do outro mundo. E juntos, na minha opinião, são simplesmente «do caraças». O contraste entre a voz suave de Luciani e o timbre mais profundo de Kapranos é perfeito. A performance de ambos é irrepreensível, ao nível de Jane Birkin & Serge Gainsbourg, sem nunca esquecer a sensualidade e a harmonia que caracterizam o original. E a tradução dos versos de Nancy Sinatra para francês só acrescenta mais charme a "Summer Wine".

Como se tudo isto não bastasse, o vídeo, realizado por Ryder The Eagle, é absolutamente delicioso. Incorporando na perfeição o ambiente sedutor do original, Kapranos e Luciani interpretam o tema no deserto, num palco de karaoke abandonado, demonstrando, ao longo de 4 minutos e qualquer coisa, uma química inegável e arrebatadora.

"Summer Wine" é, sem dúvida, uma das canções deste Verão e, quem sabe, de 2020.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.