"Give Me The Rhythm", o novo single dos Fragile Creatures que é uma homenagem aos concertos

Créditos: Jon Mason

O destaque desta manhã vai para os britânicos Fragile Creatures (sobre quem já escrevi aqui no início do ano), e o novo single, "Give Me The Rhythm", que também fará parte de "Punk Yacht", cujo lançamento foi adiado para 21 de Agosto.


"Give Me The Rhythm" tem como tema a comunhão criada entre músicos e público durante os concertos. É algo que nos toca profundamente, algo de que sentimos tanta falta por estes dias. Assumo que é por isso que esta música mexe comigo. As saudades são mais do que muitas e a letra descreve exactamente aquilo que venho sentindo desde que o nosso mundo ficou virado do avesso.

A par disso, a melodia colou, com a sua toada pop-rock que me levou de volta aos anos 80. Sintetizadores em stacatto, uma bateria pulsante, linhas de guitarra eléctrica e baixo marcantes criam um ambiente envolvente e nostálgico que encaixa perfeitamente com a performance vocal do teclista Aaron K. Neville ( ou vice-versa ;) ).

"Give Me The Rhythm" é uma canção bastante diferente da explosiva "Big Red Button", como que nos mostrando um outro lado do rock que caracteriza os Fragile Creatures. É mais melódica, mais pop e mais sentimental, mas nem por isso menos cativante.
Para ouvir sempre que as saudades dos concertos apertarem.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.