Emoção à flor da pele em "Bloom", o novo e delicioso single de Afonso


Domingo é dia de relaxar, e, por isso, a minha escolha para esta manhã recai em "Bloom", o novíssimo single de Afonso (sobre quem já falei aqui). O português, a residir em Londres, está de volta com o seu jazz suave (e que neste tema tem muito de bossa nova) que me encanta sempre que ponho as suas canções a tocar.


"Bloom" é, passo a redundância, uma canção que floresce ao longo dos seus 4 minuto. Começa de forma delicada, tímida até, mostrando-nos aos poucos os diferentes padrões e texturas da sua melodia. A acompanhá-la, a interpretação irrepreensível de Afonso, resultando num ambiente pleno de harmonia. 
Mas o melhor de tudo para mim é o minuto final, surpreendente e entusiasmante. A suavidade da melodia dá lugar a algo mais forte e avassalador. A canção ganha toda uma outra dimensão, terminando com um groove irresistível e uma energia incontornável.

"Bloom" é mais uma canção deliciosa de Afonso, que me parece perfeita para ouvir em manhãs domingueiras, em que sentimos o tempo a passar mais devagar.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.