Ryan Edmond de regresso com "If She Knew" (ft Yung Goon)


O meu fim-de-semana começa ao som de Ryan Edmond, sobre quem falei aqui quando lançou "Stockholm". O australiano está de volta com a vibrante "If She Knew", que conta com a colaboração de Yung Goon.

A canção inspirou-se num episódio presenciado por Ryan em Gotemburgo: uma senhora à beira da ponte, talvez prestes a saltar. A sensação de não sabermos o que vai na cabeça do outro deixou-o a pensar e assim nasceu "If She Knew".


Apesar do tema algo sombrio, encontro na canção um ambiente positivo e descontraído, muito por culpa da melodia dinâmica, efervescente e cativante.
Carrega em si pózinhos de reggae que me fazem logo pensar em Verão, em sol, em família & amigos, tudo coisas que me enchem a alma de calor e me confortam. Vem também cheia de texturas e variações que entusiasmam os meus ouvidos e me fazem sorrir, sobretudo quando entra a secção de sopro, absolutamente perfeita.

A voz de Ryan, que encaixa sempre bem nos meus tímpanos, prendeu a minha atenção de imediato. Sempre intensa, vou notando-lhe variações de tom. Ao início, é suave e calma, mas à medida que a canção se desenvolve, parece tornar-se mais assertiva e inconformada. Na parte final, por volta do minuto 2'30", uns rasgos de desassossego tanto na voz como na melodia aportam à música a dose certa de força e energia para nos «acordar para a vida».

Acredito profundamente que é isso que Ryan pretende com esta nova música. Que estamos atentos ao que nos rodeia, que não nos esqueçamos uns dos outros, e, mais do que isso, que nos apoiemos uns aos outros sempre que for preciso.

1 comentário:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.