Deixem-se levar, ao som de "Stockholm", a nova de Ryan Edmond


O domingo começa com Ryan Edmond, multi-instrumentista australiano, radicado na Suécia. "Stockholm" é o seu mais recente single, uma canção sobre «as semelhanças e diferenças de viver em duas partes diferentes do mundo». No caso de Ryan, entre as praias e vibrações descontraídas da Austrália, e as montanhas, florestas e arquitectura histórica da Suécia».


A canção abre com uma magnífica linha de guitarra acústica, que se faz acompanhar por uma secção rítmica que quase parece um metrónomo, criando densidade extra numa melodia cheia de texturas e elementos. A voz de Ryan, quente e envolvente, cativa os meus ouvidos assim que entra em cena e prende a minha atenção até ao fim. Deixo-me levar pelo ambiente sonoro tranquilo e familiar, que flui sem esforço por entre as notas de música.
Ao minuto 2'12'', o som do trompete arranca-me do devaneio, mas logo me sinto novamente abraçada pelo calor da melodia, que a partir daí parece ganhar intensidade.

"Stockholm" é uma canção acolhedora, que nos ajuda a parar e respirar. É por isso a banda sonora perfeita para aqueles momentos em que queremos (ou precisamos de) estar sozinhos com os nossos pensamentos e nos deixamos levar por eles.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.