"It's a Cloudy Day in San Francisco", o rock melodioso dos Altre di B


A noite começa, hoje, com os sons rock de "It's a Cloudy Day in San Francisco", o mais recente single do projecto italiano Altre di B, uma canção melodiosa e doce, e que é também o primeiro avanço para o 4º álbum da banda, que sairá em 2020.



Giacomo, Andrea, Giovanni e Alberto, ou seja, os Altre di B, caracterizam-se pelo seu som descomplexado e harmonioso, daqueles que me lembra que é sempre Verão em qualquer sítio do mundo e que me dá sorrisos e borboletas na barriga, aquecendo até os dias mais frios.

"It's a Cloudy Day in San Francisco" é uma canção exactamente assim, com as guitarras a marcar a melodia, bem como as teclas, a bateria marcando a pulsação e a voz, muito característica e sempre a fazer-me ter arrepios de tão diferente e orgânica ao mesmo tempo.

"It's a Cloudy Day in San Francisco", é, acima de tudo, uma canção muito bem feita e coerente, como todo o trabalho do Altre di B, que, apesar de se terem inspirado nos Arcade Fire, nos The Vines ou em Mac DeMarco, têm o seu próprio som e a sua identidade. E ainda bem.
Palavra de Chavininha. 

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.