"(Have Yourself) A Very Maudlin Christmas!!", de The Romantidote, a melhor música de Natal para animar as festas


Nesta noite de terça-feira, damos as boas-vindas à época natalícia, com "(Have Yourself) A Maudlin Christmas!!", a canção de Natal do projecto do músico escocês Calum Bolland, The Romantidote.

E se estão à espera de uma canção típica desta época, desenganem-se.
Esta é uma lufada de ar fresco.
Partindo da premissa de que o Natal não é necessariamente essa época maravilhosa que nos querem fazer crer por mil e uma razões, apela ao nosso "Grinch" interior, mas de uma forma sarcástica e divertida.


Não foi difícil ficar viciada.
A melodia é demasiado catchy para me deixar indiferente, com o piano glorioso de Ismael Rivera Ycaza, o trompete meio bluesy de Vale Schwarzbeck, tão irresistível, e a cadência da bateria de Raffael Brunner que nos traz aquele sentimento de familiaridade. A voz de Calum, distinta e cativante, encaixa na perfeição no ambiente, e o refrão faz-nos lembrar as tradicionais canções de Natal.

O final é absolutamente vibrante, com um mar de gente feliz a entoar o refrão, remetendo-me logo para aqueles momentos nos jantares em que a maioria dos convidados está tipsy e acabamos todos a cantar com sentimento.
Antes, chega o (seu) momento de redenção: apesar de todos os excessos do Natal, temos a oportunidade de passá-lo rodeados por quem mais amamos.
E não é esse o verdadeiro espírito natalício?

"(Have Yourself) A Maudlin Christmas!!" é uma canção alegre, descontraída e com o seu quê de ironia. Parece-me ideal para animar ainda mais o Natal em família, e é por isso que passa a ter lugar cativo na minha playlist festiva.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.